quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Consagrados na verdade


Por: Pe. Everton Vicente Barros
Comunidade Católica Palavra

"Consagra-os na verdade. A tua palavra é a verdade” (Jo 17, 17).

Esta famosa oração foi proferida pelo Senhor Jesus no Horto das Oliveiras pouco antes que chegassem os soldados do sumo-sacerdote, guiados por Judas Iscariotes, para leva-lo preso e dar início, assim, à Paixão de Cristo. As palavras de Jesus ao Pai, como último desejo antes da morte, se identificam na realidade com a oração oferente do sacerdote que deposita diante de Deus suas intenções ao realizar o sacrifício.

terça-feira, 19 de setembro de 2017

O segredo de Nossa Senhora da Salete

Um segredo importante foi dado pela Virgem a Mélanie, para revelá-lo anos mais tarde. Maximino assegurou que a Virgem disse algo a Mélanie, que ele não ouviu. Esse segredo, no entanto, não está incluído na aprovação dada pela Igreja à aparição, pois foi divulgado posteriormente.
O segredo somente foi publicado em sua totalidade em uma brochura, em Lecce, no ano de 1879. Ao Papa da época, Pio IX, o texto do segredo foi entregue em 18 de julho 1851.

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

AVE MARIA!!

Maria, serva consagrada a Deus
Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo!

Neste Ano Mariano comemoramos 100 anos das aparições de Maria em Fátima, e 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

domingo, 17 de setembro de 2017

Os "cristãos" que vão ficar do lado de fora do céu.

Por: Padre Gabriel Vila Verde
Não é a Bíblia que você carrega, não é o crucifixo que você usa, não é a camiseta do seu grupo que vai medir o nível da tua conduta cristã.

Você, com certeza, já ouviu esta frase: “Aceite Jesus e seja salvo”. É como se a salvação eterna fosse adquirida através de um ticket, de um ingresso. Basta aceitar Jesus e as portas do Céu já estarão abertas e enfeitadas para lhe recepcionar. Como dizia a personagem Filomena: Oh Coitaaaado…

sábado, 16 de setembro de 2017

Carta de Jesus para você!


A você, que nem sempre acredita que estou ao seu lado, que me olha e não me vê, e às vezes perde a esperança em me encontrar. 

Eu escrevo da minha cruz à sua solidão. A você, que tantas vezes olhou para mim sem me ver e me ouviu sem me escutar. 

A Cruz que nos marca.

FRASES SOBRE A CRUZ DE CRISTO 

1-A Palavra: “Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e por seu intermédio reconciliar consigo todas as criaturas, por intermédio daquele que, ao preço do próprio sangue na cruz, restabeleceu a paz a tudo quanto existe na terra e nos céus”. (Cl 1, 19-20)

terça-feira, 12 de setembro de 2017

O que é pecado no namoro?


Para os namorados, é pecado a prática da relação sexual. Tal pecado, como já vimos, tem um nome: chama-se fornicação. Mas também são pecados todos os atos que causam o desejo da fornicação. Em outras palavras, os abraços, beijos, carícias que provocam excitação são todos pecaminosos. Só isso? Não. Jesus disse, para espanto da multidão, que até o olhar libidinoso já é pecado: “Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. Eu, porém, vos digo: