quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Aquele que anuncia o Evangelho

Anunciar o Evangelho não é uma glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se não anunciar o Evangelho. I Cor 9,16
Por; Edson Ferreira
Hoje em dia vemos muitas pessoas que se dizem "pregadores", "anunciadores do Evangelho", mas na verdade estão anunciando seu próprio sucesso, fazendo dinheiro através da Palavra de Deus, eles estão esquecendo o que está na Escritura "de graça recebestes de graça dai..."(MT 10, 8).
O Evangelho não foi feito para ganhar dinheiro e sim para ganhar almas para Cristo. Estão fazendo um verdadeiro mercado de fé, onde a mercadoria é a Palavra de Deus, que o que pagar mais leva o "pregador".
A verdade é apenas uma, o Evangelho é para poder transformar vidas. (II Cor 5,17), o Evangelho é a vida eterna em Cristo e com Cristo.(Jo 3, 16), os que estudam de verdade as sagradas escrituras, vão ver lá no sermão da montanha (Mt 5, 6 e 7), vêem que buscar o dinheiro ou bens materiais, não pode ocupar as prioridades da vida, como enfatizou Jesus afirmando em (Mt 6, 19) " não acumuleis tesouro sobre a Terra..."
Sei que muitos pregadores são membros de novas comunidades que dependem das pregações e vivem do anúncio, esses são amparados pela graça de Deus, mas o dinheiro não pode ser o ponto principal, o determinante para poder ir pregar a palavra de Deus, quem prega o Evangelho que viva do Evangelho, e confiantes na Divina Providência. Ele não desampara um verdadeiro apóstolo, assim como não desamparou Paulo e Silas quando estavam na prisão (At, 16).
Enfim, precisamos de profetas verdadeiros que acima de tudo ame o Evangelho e assuma seu ministério, e viva para ganhar almas e levá-las ao céu, e não para juntar dinheiro e ganhar sucesso na terra, é necessário assumir a ordem de Cristo, "ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura."(MC 16, 15), e "Se alguem quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." (Mt 16, 24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário