terça-feira, 8 de novembro de 2016

De Maria mesmo?

De Maria Mesmo?
Por; Kevin Eger

A Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, ou como São Luis pretendia chamar, a "Preparação para o Reino de Jesus Cristo" explodiu, não como uma devoção piedosa e necessária a salvação, mas como uma moda necessária para se "integrar". Adverte São Luis que a consagração mal vivida só é menos pior do que uma comunhão sacrílega, mas parece que esta parte do Tratado da Verdadeira Devoção é ignorada por muitos.

Tantos que usam desta devoção apenas para inflar-se diante do 'mundo virtual católico', batem no peito dizendo: "EU SOU CONSAGRADO A JESUS POR MARIA", são tão orgulhosos quem tem certa repulsa em dizer-se "Escravo de Jesus em Maria", sua vaidade não permite que se coloquem no seu devido lugar e digam que a única glória que vos pertencia agora pertence a Maria, e nada mais são do que escravos, vermes, inúteis servos de amor.
Mudam seus nomes em todas as redes sociais (não que isso seja algo ruim, acho realmente interessante que se faça, talvez como sinal exterior), colocam cadeias enormes em seus punhos, tornozelos, peito, cintura, cabeça, só esquecem de colocar no coração. Repito: mudam seus nomes em todas as redes sociais, só esquecem de mudar sua conduta, não firmam um real compromisso e não levam a sério tão potente voto que fazemos a tão boa mãe.
Como consequência disso temos os "de Maria" que são uma racinha reprovada, filhos de Esaú. São promíscuos, fanfarrões, exteriores, amigos do mundo, descompromissados, prostitutos, verdadeiros escravos do demônio que usam o nome de Maria para esconder sua própria falta de vergonha, ofendem mais a Deus que uma legião de demônios, já que estes já estão condenados, enquanto os 'consagrados' que vivem para glorificara a Deus, com seus atos o ofendem e rejeitam suas graças.
São Luis fala no Tratado que este tipo de devoto pode ser chamado de "Devoto Presunçoso", pois esconde sua vida devassa no manto de Tão Misericordiosa mãe. Raça de víboras, escravos do demônio, até quando ofenderão a Deus dessa forma? Até quando manterão seus pecados como senhores das vossas vidas? Até quando vão ostentar suas correntes apodrecidas pelos seus pecados?
Gostaria de padecer por estes miseráveis mas nada posso fazer além de rezar, rezar é o que nos resta, rezar para aplacar a Ira de Deus, rezar para que o coração de Maria não seja mais tão ferido, rezar para que se convertam e voltem a fazer parte dos predestinados, rezar para que Deus nos livre de cair em tamanha desordem, rezar... rezar... rezar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário