quinta-feira, 10 de novembro de 2016

O cumprimento de nossa missão é feito pela obediência

O cumprimento de nossa missão é feito prla obediência
Por; Gisele Barbosa

No dia 23/06/2011 por ocasião da Solenidade de Corpus Christi, Dom Waldemar em sua homilia convocou a todos, informando que estamos vivendo em um tempo novo, um tempo de missão. “Jovens, convidem os colegas jovens, já batizados, que fizeram a primeira comunhão, que acolheram um dia a Vida em seus corações, e depois partiram de casa para longe. Que eles voltem!” (Dom Waldemar) e ainda “Casais, não há vida matrimonial mais bela do que aquela que lhes é proposta pela mãe Igreja, perita em amor e em humanidade. Casais, ainda lhes peço que sejam missionários gerando e educando na fé numerosos filhos para a Igreja. Pela oração em família e pela vida em comunidade, seus filhos hão de brilhar no meio desta geração que aguarda um sinal de esperança”. (Dom Waldemar). E sabemos que isso não é uma novidade aos nossos ouvidos. Vejamos:

“O Senhor escolheu outros setenta e dois e enviou-os, dois a dois, à sua frente, a toda cidade e lugar para onde ele mesmo devia ir. ‘Quem vos escuta, é a mim que está escutando; e quem vos despreza, é a mim que está desprezando; ora, quem me despreza, está desprezando aquele que me enviou. ’” Lc 10,1.16

Estas foram as palavras usada por Cristo ao enviar os seus para a missão de preparar o lugar onde Ele mesmo iria logo após. Assim ocorreu enquanto Jesus estava presente em meio aos discípulos.

“Depois, sabendo Jesus que tudo estava consumado, disse, para que se cumprisse a Escritura até o fim: ‘Tenho sede! ’” Jo19,28

Muitas pessoas têm um olhar simplista desta passagem Bíblica. Acham que quando Jesus afirmou que tinha sede era de água apenas. Mas o próprio Cristo concedeu a uma filha sua conhecer o significado de tal expressão. Santa Faustina compreendeu que a sede de Jesus era de almas, que seus filhos saíssem em missão também pregando o Evangelho a toda criatura.

“À tarde desse mesmo dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas onde se achavam os discípulos, por medo dos judeus, Jesus veio e, pondo-se no meio deles, lhes disse: ‘A paz esteja convosco!’ Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, ficaram cheios de alegria por verem o Senhor. Ele lhes disse de novo: ‘A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, também eu vos envio’. Dizendo isso, soprou sobre eles e lhes disse: ‘Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados; aqueles aos quais retiverdes ser-lhes-ão retidos’”. Jo20,19-23

O Senhor tinha ressuscitado e os apóstolos estavam receosos do que poderia acontecer com eles, dessa forma Jesus apareceu a eles para que o medo e a descrença não abalassem a fé e para que continuassem perseverantes.
Exatamente 50 dias após a Páscoa, Jesus enviou sobre os apóstolos o Espírito Santo, e assim cumprir o que Ele mesmo falou, que João Batista batizava com água, mas que viria o tempo em que eles seriam batizados com o Espírito Santo.
Irmãos, desde o início de nossa Igreja, Jesus nos deu uma missão, a de anunciar o Seu santo nome a todas as nações, de proclamar a Boa Nova a toda criatura para que nenhuma alma se perca por falta de conhecimento da Verdade. Assim, como servos obedientes devemos nos render a tal pedido e fazer valer a vontade do Pai do céu. Tenhamos coragem de não calar a nossa voz, de mostrarmos a nossa vida como um testemunho vivo e para que todos aqueles que nos vêem, vejam a face do próprio Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário