terça-feira, 7 de março de 2017

Católicos Não "Ficam", Namoram e casam.


Por; Edson Ferreira
Estamos vivendo em um mundo tão imoral, onde a cultura do descartável é tão normal quanto ir ao banheiro. Vemos tantos jovens e adultos que são tão afetados e traumatizados em sua afetividade por causa de outras pessoas tão afetadas quanto elas mesmas.


Vemos um mundo onde o “ficar” é algo normal para todos, que você sair e “ficar” com vários é tranquilo, tanto para homens quanto para mulheres, tem uma certa disputa para ver quem “pega” mais. Como se fosse uma folha de papel onde vc pega amassa joga fora e vem outro desamassa pega e amassa de novo e joga fora novamente, é assim vai em uma rotatividade sem fim e muitas vezes sem freio.

Mas essas pessoas não pensam no que realmente é esse “FICAR”, e o que ele pode causar em suas vidas e nas vidas dos com que elas ficam. 

Para isso devemos entender um ponto, que vejo como algo semelhante. Quando um homem ou uma mulher “contrata” uma garota de programa ou garoto de programa, eles estão pagando para trabalho momentâneo, passageiro, sem nenhum compromisso, só para sentir prazer e se satisfazer, sem se preocupar com o outro(a). A prostituição é algo que se paga com algo de valor (dinheiro, jóias, bens, etc.).

Agora o ponto chave dessa reflexão.

Quando se “fica” com alguém, é como uma prostituição disfarçada, onde você sai, não conhece a pessoa, não sabe da família dela, não sabe se ja é comprometida(ou até sabe), e simplesmente “ficam”,somente para satisfazer sua vontade ou até a vontade dos dois, sem se preocupar com a sua vida afetiva, no enorme trauma que está causando em si mesmo e no outro, ficam sem compromisso, sem dever satisfação assim como na prostituição.

E hoje em dia esse “ficar” é tão comum até mesmo dentro da própria Igreja, dentro dos movimentos e pastorais, por falta de formação até mesmo dos coordenadores.

E eles não vêem o que diz as escrituras sagradas, “não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo.”(ICor 6, 19-20). E muitas vezes ou sempre não imaginam que estão causando algo na sua vida afetiva e sexual tão forte que pode afetar todo seu desenvolvimento espiritual e seu crescimento humano.

Se esquecem que para namorar é preciso viver um namoro santo, sem sexo e castamente, só assim se terá um matrimônio segundo a vontade de Deus. Devemos manter a nossa castidade no namoro e não sair ficando e pecando, pois se continuar nessa de “fica” com um e com outro e quando o Senhor volta nós ficaremos aqui também.

Por fim, queria deixar claro que para todos os cristãos, católicos apostólicos romanos, NÃO EXISTE “FICAR”, para nós existe o namoro santo na única finalidade o matrimônio. Portanto se você está “ficando/prostituindo" com alguém, termine e namore corretamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário