terça-feira, 4 de julho de 2017

Imersão

É triste ver que por vezes o nosso relacionamento com Deus não sai do lugar, é triste ver pessoas ao nosso redor que há anos não saem do lugar em termos de intimidade com Jesus; É tempo de sair do superficial.
Imersão. Você já parou para pensar nessa palavra? Imersão; é ir mais fundo, é ir além, é uma sede do coração de querer mais e não se conformar com simplesmente querer, mas sim ir atrás disso, é alcançar esse “mais” em Deus.
É buscar uma vivência intensa com o Pai.
Por muito tempo eu fiquei no superficial, eu não mergulhava de modo algum em águas mais profundas, por muito tempo eu tinha sede de algo a mais, mas eu não corria atrás de saciar isso, eu preferia ficar no meu comodismo cotidiano seguindo a minha vida comum, eu achava que já conhecia Jesus, quando na real eu só tinha escutado falar Dele, eu não sentava para conversar com Ele e contava o que se passava dentro daquele meu caos interior cotidiano. Eu quero terminar essa introdução com duas perguntas, e garanto que se a resposta sair de um simples pensamento, para uma ação concreta, você vai mudar a sua maneira de viver em Deus.

Você conhece Jesus em profundidade?

Já saiu do raso e busca viver algo novo com Ele todos os dias?

Se você se sentiu meio que na duvida, fica tranquilo (a), eu me pergunto isso quase todos os dias. A verdade é que nós, juventude católica, só não temos uma intimidade real com Deus pois não queremos. “Como assim não queremos Matheus?”. Pois é, nós não queremos… Escrevo esse texto para te questionar, pois o questionamento nos leva a verdade, e a verdade gera mudança; e a mudança gera avivamento em nós. Quanto tempo você tem passado com Deus? Quantas vezes fala com Ele durante o seu dia? Você ao menos tem separado um tempo para Ele? 30 minutos? 15? Será que você tem separado ao menos 10 minutos do seu dia para conversar com Deus? E aqui não digo simplesmente um sentar, parar e falar com Ele, mas sim conversar com Deus aonde quer que você esteja, é fazer da sua existência uma conversa contínua com Deus. Se boa parte das suas respostas foram “não”, fica calmo (a), já disse algumas vezes aqui que Jesus é acessível, e bom, Ele não muda.
É engraçado, queremos porquê queremos uma intimidade concreta com Deus, mas sempre nos esquecemos que para termos intimidade com Ele, é necessário gastar tempo. Eu ainda não sou o místico que gostaria de ser (é meu povo, eu tenho essa vontade), mas acredito que estou aprendendo a viver o meu relacionamento com Jesus dia após dia, e eu pude entender que quanto mais eu falo com Ele, mais Ele fala comigo, e quanto mais Ele fala comigo, eu começo a perceber melhor a voz Dele, principalmente nas pequenas coisas, o que tira boa parte das minhas inseguranças em fazer o que Ele diz. Quando aprendemos a ouvir a voz de Deus, paramos de viver a base de sinais, e começamos a buscar respostas direto no coração Dele. Ele é um Deus de respostas concretas.
Eu não sei se você já foi assim, mas confesso que até pouco tempo atrás quando eu buscava uma resposta concreta da parte de Deus na minha vida eu pedia para alguém interceder por mim, pensando que Deus iria dizer à outra pessoa o que Ele sonhou para mim. Eu vejo que muitas pessoas ainda possuem essa mania, mas deixa eu te falar uma coisa, Deus quer falar diretamente com você, Deus quer mostrar a VOCÊ, aquilo que Ele tem para a SUA vida. Eu sei, a insegurança bate, o medo de ser o nosso humano falando é constante, mas a verdade é que se gastamos um tempo com o Pai, aprendemos a discernir a voz Dele (e lembre-se sempre, Deus também fala, e fala muito, através das pequenas coisas) e eu acredito que você que está lendo isso aqui já tem certa noção da voz Dele, (e se por um acaso não tiver, gaste tempo, você consegue, é tudo questão de decisão), mas eu vejo que o nosso maior problema como jovens, é a falta de confiança, tanto em nós mesmos, tanto em Deus. Mas pense em tudo o que Deus já prometeu e na hora você acreditava ser impossível acontecer, mas acabou que aconteceu. Por quê depois de tantas promessas cumpridas insistimos em desconfiar dessa “voz” que insiste em falar ao nosso coração? Imersão é um mergulho que damos no vazio, esperando Deus nos segurar; e Ele segura.
Ontem a noite Jesus me falava sobre imersão. Ele me falava que as pessoas imersas não se preocupavam com a forma em que iriam falar com Ele perto de outras pessoas, Ele me falava que pessoas imersas não se importavam em se prostrar diante Dele perto de outras pessoas, e nem mesmo tinham medo de ser voz Dele para essa geração. Pessoas imersas não se preocupam com palavras bonitas, pois estão completamente Nele, para onde olham veem a Deus, elas não saem da presença Dele, pois a todo tempo estão com o coração dentro do coração do Pai. Pessoas imersas não se contentam em permanecer no mesmo lugar (em termos de espiritualidade), elas sempre querem mais, buscam ir a cada dia mais profundo, lembrando que a glória da segunda casa é muito maior do que a da primeira.
Eu não sei você, mas eu quero uma imersão real em Deus, mas para isso, é necessário intimidade e coragem. De passo em passo vamos adentrando nesse grande mar chamado Deus, enquanto a nossa única certeza é de que queremos ser inteiramente Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário