domingo, 15 de outubro de 2017

Ser Sal na Terra e Luz no Mundo

Ser Sal na Terra e Luz no Mundo (Mt 5,13-14)
Por: Edson Ferreira
Quando o senhor fala que somos Sal na Terra e Luz no Mundo, estamos sendo realmente? Nossa missão como cristãos católicos é  realmente ser esse SAL na Terra e dar sabor aos que estão insossos na Fé, ser insosso na fé é estar afastado da presença de Deus, estar distante por causa dos inúmeros pecados não confessados, pelos rancores e mágoas não perdoados, uma pessoa insossa na fé é uma pessoa infeliz, pois a única felicidade que conhecemos e que nos dá pleno sabor é  Jesus.
O Sal que perde o sabor só presta para ser lançado fora e ser pisado pelos homens(demônios), é  isso que o maligno faz conosco quando perdemos o sabor que é Cristo,  por causa pecado,  ele nos joga no chão para que sejamos pisados pelos demônios que nos acusam e julgam. Cabe a nós cristãos levar e dar esse sabor novamente a esse irmãos (ãs), mais ainda cabe aos arautos, pregadores e anunciadores do Santo Evangelho ser exemplo desde Sal na terra, as vezes só uma presença em um encontro ou até mesmo na rua pode recobrar o gosto da alegria de ser cristão em pessoas que já perderam esse sabor, como diz São Francisco de Assis “Tome cuidado com sua vida, talvez ela seja o único evangelho que as pessoas leiam. “, sejamos  então esse Sal na terra para podermos dar pleno sabor aos que estão afastados de Deus.Sejamos Luz no Mundo,  a missão de ser luz é a missão de reacender em todos a luz Daquele que é “luz do mundo”(Jo 8, 12), é necessário reacender a luz que é Cristo nos corações que estão nas sombras do pecado,  uma luz não pode ser acesa e colocada debaixo do alqueire, para ser escondida, q Luz quando se acende é para brilhar e afastar as trevas, “apenas um raio de sol pode afastar várias sombras” (São Francisco de Assis).  Vemos hoje em dia no mundo que as trevas do pecado da carne estão querendo apagar a Luz da castidade que está brilhando em nós, temos que todo dia reacender nossa Luz em Cristo Eucarístico, pois é Ele que vai nos dá a força para que não sejamos “apagados” pelo pecado.  Sejamos então LUZ no mundo com nossas palavras e atos, assim como o SAL da o sabor que é Cristo, a Luz é  o reflexo da Santa Face resplandecente em nós. Devemos deixar que brilhe em
nós essa Luz diante dos homens que estão nas sombras e levemos o sabor do Sal que é Jesus para os insossos na Fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário