sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

O mistério da confissão



Por: Padre Arley José Leite - Comunidade Católica Palavra Viva 

O papa Francisco disse que é Indispensável estar na Internet para anunciar Jesus Cristo. Hoje vivendo imersos neste mundo, não é fácil compreender as realidades futuras, mas o Evangelho nos ilumina, e com sabedoria vamos atingindo mais e mais pessoas com a força renovadora do Evangelho.
Gostaria de partilhar com você  um segredo, algo que vivo em missão. Se trata do mistério da confissão.  É muito gratificante ver pessoas que a mais de 40 anos não se confessava: quando escuto estas pessoas, minha alma exulta de alegria. E você tem se confessado?  "Todos os grandes santos confessores, como o Cura d'Ars, São Leopoldo Mandic, São Pio de Pietrelcina, também analisavam cuidadosamente o seu próprio estado de saúde espiritual, utilizando-se muitas vezes do confessionário", se eles se confessavam e nós como está nossa alma, aproveitemos deste tempo de advento para fazer uma limpeza interior.
Quando vamos confessar as nossas fraquezas, os nossos pecados, nós pedimos o perdão de Jesus e também renovamos o batismo com esse perdão. E isso é bonito, é como comemorar o dia do nosso batismo em cada confissão.

Deixar-se perdoar por Deus, deixar-se amar pelo amor divino que purifica, é um aspecto fundamental do nosso ser cristãos e quem não se reconcilia com Deus dificilmente será um bom reconciliador dos homens com Deus. Ao levantar a mão em bênção e pronunciar a fórmula prescrita de absolvição, o que o sacerdote faz é emprestar o seu corpo e a sua voz para o próprio Senhor, que banha a alma do penitente com o mérito do seu precioso sangue expiatório: aquele sangue que, juntamente com a água, símbolo batismal, fluiu do seu lado sagrado na cruz.

Deus os abençoe, rezo constantemente por vocês. Deus vos abençoe, Pai, Filho e Espirito Santo! Amém

“Deixai-vos reconciliar com Deus” (2Cor5.20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário