quarta-feira, 12 de abril de 2017

Você é madrinha ou padrinho?

7 idéias que você tem com o seu afilhado.

É sempre um presente maravilhoso ser convidado a apadrinhar alguém, pois este é um serviço de amor. Mas será que temos claro o que isso realmente significa?

Medo da viuvez

Como podemos vencer essa insegurança que ameaça qualquer casal?
Diante do medo da morte de um ente querido, é preciso ter fé. São João diz que “esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 João 5,4). Não há outro remédio. É claro que não é bom ficarmos pensando na morte do outro;

terça-feira, 11 de abril de 2017

Confissão no Código de Direito Canônico (CDC) e Catecismo da Igreja Católica (CIC)


Vamos ver o que diz o Código de Direito Canônico(CDC)

959 – No sacramento da penitência, os fiéis que confessam seus pecados ao ministro legítimo, arrependidos e com o propósito de se emendarem, alcançam de Deus, mediante a absolvição dada pelo ministro, o perdão dos pecados cometidos após o batismo, e ao mesmo tempo se reconciliam com a Igreja, à qual ofenderam pelo pecado.

Tempo de formar Heróis


A luta contra satanás e o reino das trevas se intensifica à medida em que o tempo se torna mais breve. Pouco tempo resta, diz o livro do Apocalipse. Precisando ainda mais esta profecia disse a Santíssima Virgem à Lúcia de Fátima: “Estou reunindo meu exército para a derradeira batalha com satanás…”

Por causa do pecado somos quase cegos

Queridos irmãos e irmãs!

No centro do Evangelho encontram-se Jesus e um cego de nascença (cf. Jo 9, 1-41). Cristo restitui-lhe a vista e realiza este milagre com uma espécie de rito simbólico: primeiro mistura a terra com a saliva, em seguida aplica-a sobre os olhos do cego; depois diz- lhe para se ir lavar no tanque de Siloé. O homem vai, lava-se e readquire a visão. Era cego desde o nascimento.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Métodos naturais x mentalidade contraceptivos

Métodos naturais não podem ser usados como medidas contraceptivas.

Indicamos muito esse belo artigo do Padre Daniel Pinheiro sobre métodos naturais e a moral católica. Copiamos um breve trecho abaixo: 

"(...) O que falar do chamado método natural? O método natural é aquele em que o casal realiza naturalmente o ato conjugal, mas o faz somente nos dias inférteis da mulher.

5 maneiras de se conectar com Deus


5 maneiras de se conectar com Deus em meio à agitação da vida moderna.
 
Hoje em dia, ser jovem, ocupada e ainda cheia de fé não é nada fácil. Mas uma blogueira americana ensina como conseguir isso

Uma história que encontramos vez ou outra em filmes, outdoors, livros e discursos inspiradores: Concilie tudo e você pode ter tudo. A mulher moderna é uma máquina multitarefa.

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Silêncio arma contra o pecado

Por: Edson Ferreira
Santa Faustina em seu diário escreve “Deus não se comunica a uma alma tagarela”.

O silêncio que é muito usado pelos monges e freiras como métodos de pureza do coração, e de limpeza dos sentimentos interiores. Muitos de nós não pensamos na virtude do silêncio como uma tremenda arma contra o pecado, “ele serve para evitar os muitos pecados que todos os dias nós cometemos”(As Exigências do Silêncio).

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Realizar os sonhos de Deus


Às vezes a gente vai levando a vida e nem sabe para onde está indo, onde queremos chegar ou o que estamos fazendo. Isso acontece com todo mundo em algum momento, são pontos de virada, pontos onde ou encontramos nosso rumo ou nos perdemos mais ainda. Ninguém gosta de se sentir perdido. É extremamente incômodo para nós não ter controle das nossas vidas, muitas vezes pela nossa própria arrogância de acharmos que temos controle sobre alguma coisa.