sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Os falsos profetas da atualidade


Por: Edson Ferreira
Ficai atentos meus irmãos e irmãs, pois já nos dito desde a antiguidade nos tempos do profeta Ezequiel onde o Senhor lhe dava ordem de ir e falar sobre a vinda de falsos profetas: "filho do homem, profetiza contra os profetas israelitas que pretendem profetizar, dize a aqueles que profetizam de sua própria cabeça: escutai a palavra do Senhor: eis o que diz o Senhor Javé: AI DOS PROFETAS INSESATOS QUE SEGUEM SUA PRÓPRIA INSPIRAÇÃO SEM TEREM TIDO REALMENTE VISÃO ALGUMA. (Ez 13, 1-4). E vemos hoje em dia essas palavras do profeta se cumprindo onde alguns homens e algumas mulheres que andam pregando o Evangelho e "profetizando", e assim sendo chamados de "profetas" do nosso tempo, usando apenas seus pensamentos sem inspiração divina, com palavras bonitas que não exortam para a verdade, e até com gritos histéricos para causar comoções e falsos batismos no Espírito Santo, para assim ganharem seguidores e fãs pir vaidade e status nas midias sociais, e não ganhando almas para Deus. Eles não sabem que o único seguirdor que importa é Cristo. 
Devemos caros amigos nos apoiar na Sã doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana e no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo filho de Deus e da Santíssima Virgem Maria, para não sermos enganados por estes que estão no mundo como "lobos em pele de cordeiro"(mt 7,15 ) eles vão tentar nos seduzir e devorar como o próprio Cristo nos exorta no Evangelho de Mateus: Respondeu-lhes Jesus: cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. (...) Irão levantar-se muitos falsos profetas e seduzirão a muitos (...) que farão milagres a ponto de seduzir, se isso fosse possível, até os escolhidos. (Mt 24, 4-5.11.24-25).
O Evangelho anunciado verdadeiramente vindo do coração de Deus para o coração do homem ele deve comover mas não algo exagerado que chame a atenção de todos para si, as lágrimas que rolam no silêncio são mais verdadeiras e libertadoras que as que saem com gritos histéricos, a palavra de Deus que transforma o coração é mais verdadeira que aquela que muda somente as aparências. Cuidado com aqueles que demonstram muita piedade e modéstia nos encontros e missas, saibam que um verdadeiro devoto e cristão não chama a atenção para ele, na verdade entre transmite a Cristo na sua simplicidade e atitudes. Esses falsos profetas que buscam fama e glória e não santidade e cruz, jamais ganharão almas apenas as palmas dos homens, e não ganhará a glória de Deus. 
Portanto ficai atentos aos sinais já revelados na sagrada escritura quanto à estes acima mencionados, estejam preparados pois o senhor virá, "vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que vira o Senhor. (Mt 24,42) e quando Ele vir "não ficará pedra sobre pedra". (Mt 24,2) e somente aqueles que serão escolhidos ouvirão as trombetas estridentes dos anjos e assim poderão contemplar a face resplandecente de Cristo em sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário