quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sua vida é hoje


Nossa vida é um dia que não será repetido. Na missa celebrada quinta-feira na Casa Santa Marta do Vaticano, o Papa Francisco pediu para não ter o coração endurecido, sem fé, mas aberto ao Senhor. Em nossos corações é jogado, de fato, hoje.

"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração." Papa partiu desta citação da Epístola aos Hebreus, contida na primeira leitura da Missa de hoje e baseou sua homilia sobre estas duas palavras: "hoje" e "coração".
Hoje dito da parte do Espírito Santo, na citação da Carta aos Hebreus, é a nossa vida cheio de dias como hoje, mas após o qual não haverá replay, amanhã. O agora é o que temos recebido do amor de Deus, a promessa de Deus para encontrá-lo, disse o Papa, um dia em que "podemos renovar nossa aliança com a fidelidade de Deus."

Há, no entanto, um dia em nossa vida e a tentação é dizer, eu vou fazê-lo amanhã, ele continuou. A tentação de amanhã não existe, como disse Jesus, na parábola das dez virgens, cinco insensato não tinha apanhado-los com o óleo da lâmpada e ir para comprá-lo, mas quando retornou encontrou a porta trancada.

Francisco também falou sobre a palavra de quem bate na porta do Senhor: "Eu comi com você, eu fui com você ..." "Eu não sei, você está atrasado" .. "Isso não te assustar, mas para lembrá-los sua vida é hoje: hoje ou nunca. Pense nisso. Amanhã será eterno, sem pôr do sol "..." Como eu vivo isso hoje?", Disse.

A segunda palavra é repetida é "coração". Com o coração, de fato, encontramos o Senhor. Jesus repreende muitas vezes dizendo "tardos de coração" lentos para entender. O convite, portanto, não é endurecer o coração e para perguntar se não somos "infiéis" ou "seduzido pelo pecado", disse o Papa.

E o nosso coração está aberto para o Senhor? Ele sempre me impressiona quando encontro uma pessoa idosa, muitas vezes religiosos ou sacerdotes, que me diz: 'Pai, orem por minha perseverança final ". "Mas toda a vida que você está fazendo o bem todos os seus dias têm vindo a servir o Senhor e você tem medo? ... '. "Não, não. Minha vida não acabou e gostaria de vivê-la plenamente, ore para que hoje atinge completo, com firmes na fé e não arruinado pelo pecado, vício, corrupção ... ".

Papa exorta a nos perguntar sobre o nosso hoje e nossos corações. Hoje "está cheio de dias", mas "não se repetirá". Os dias são repetidas até que o Senhor diz "basta". Mas "hoje não se repete: a vida é isso", disse ele.

"E o coração, coração aberto para o Senhor, e não fechado ou duro, não sem fé, sem seduzido pelo mal ou pecado. O Senhor tem ele encontrou muitos dos que tinham médicos coração fechado da lei, todas essas pessoas perseguindo ele, estava testando a condenar ... e finalmente consegui-lo ", acrescentou.

"Vamos para casa com estas duas palavras propôs no final da homilia: Como é o meu hoje? O pôr do sol pode ser hoje, neste dia ou muitos mais tarde. Mas como é que o meu hoje, na presença do Senhor? E o meu coração como você está? Está aberto? Resiste a fé? Com estas duas questões pedir a graça do Senhor que cada um de nós precisamos. "

Texto original no site abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário