quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O Homem Católico e a Devoção a Santíssima Virgem


“Sendo a Santíssima Virgem necessária a Deus, duma necessidade que se chama hipotética, em consequência da Vontade Divina, é preciso concluir que Ela é muito mais necessária aos homens para alcançarem o seu fim último. Em razão disto não se deve confundir a Devoção à Santíssima Virgem com a devoção aos outros Santos, como se Ela não fosse muito mais necessária, e fosse apenas desuperrogação, isto é, um acréscimo.” (São Luís Maria Grignion de Montfort)




Como diz acima São Luís, a devoção a Nossa Senhora aos homens, não se trata de uma opção , e sim de uma necessidade. Através dela, o homem consegue muitas virtudes (principalmente a virtude da castidade) e muita força nas tribulações e provações.

Muitos santos incentivaram essa devoção, como por exemplo São Boaventura, São Bernardo de Claraval, Santo Afonso de Ligório, São João Paulo II, etc… Todos eles convencidos de que a devoção a Maria é necessária para salvação do homem. Por tal devoção ser questão de necessidade, ela tem de ser muito bem vivida com a alma, mas também com o corpo, de onde vem as maiores tentações ao homem (os pecados da carne).

Por isso, peçamos a Nossa Senhora uma forte devoção a ela, para que consigamos uma castidade imensa e um olhar puro como o dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário