quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Ser Marcados Pela Crux


Por; Edson Ferreira (moderador do blog)

Por quê Marcados pela Crux(Cruz em latim)?

Para ser sinal de Cristo Crucificado no mundo e nos corações dos jovens e dos sacerdotes, mostrando que temos uma marca a marca da Cruz.

Ser sinal de Cristo Crucificado é ser totalmente entregue a vontade de Deus, fazendo Sua vontade sem questionar, somente obedecer. Assim como Maria disse sim e aceitou a vontade de Deus e seguiu o Senhor até o alto do calvário onde Ele se deu no alto da árvore da Cruz, árvore que nos da os frutos para nossa santidade.

Ser sinal de Cristo Crucificado nos corações dos jovens, porque hoje em dia os jovens não conhecem ou não dão valor ao significado de Cristo no alto da Cruz, do que é esse símbolo de amor e salvação.

Ser sinal no coração dos sacerdotes, vemos muitos sacerdotes que adotam Cristo ressuscitado no centro das igrejas, e não usam o Crucificado, que é o centro da celebração da Missa, reviver sua Paixão, morte e ressurreição, a missa é a representação desse mistério que se deu no Calvário e lá tinha a Cruz e Cristo nela, é preciso trazer de volta esse simbolo para dentro das igrejas e para dentro dos corações de muitos padres que não tem esse amor, carinho e devoção a Cruz.

A Cruz esta sendo esquecida, tirada das paredes, dos lares e das Igrejas, esta sendo esquecido o sacrifício que Nela foi ofertado, temos que trazer de volta aos corações a intimidade com a Cruz, temos que voltar a rezar com Ela, olhando para Ela, pois foi Nela que se deu a vida e a salvação e é no alto da Cruz que eu encontro consolo.

Ó Cristo Crucificado, dai-me a graça de poder sempre me colocar aos Seus pés chagados, e me entregar em profunda oração, contemplando sua dolorosa e amorosa entrega por mim, no alto da Santa Cruz, que meus medos se calem diante de Ti, que minhas dúvidas sejam sanadas na Tua presença e que as Tuas Santas Chagas me toque e me livre dos males. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário