terça-feira, 29 de novembro de 2016

Escola de Maria


No Cenáculo de Jerusalém, os Apóstolos e outras pessoas perseveraram em oração juntamente com Maria, a Mãe de Jesus, na espera da descida do Espírito Santo. Freqüentaram a escola de Maria e dela aprenderam a abertura ao Santificador que os animou e santificou. Com o Rosário, podemos fazer uma experiência semelhante. Diz o Papa na já referida Carta Apostólica: 

“Seria impossível citar a multidão sem conta de Santos que encontraram no 
Rosário um autêntico caminho de santificação”. 
E ele cita São Luís Maria Grignion de Montfort, São Pio de Pietrelcina e o Beato Bártolo Longo. Maria é a obra-prima de Deus. É a Rainha de todos os Santos. Ela contribui decisivamente para o nosso crescimento na vida da Graça. Ela nos ensina perenemente a seguinte lição: “...: ‘Fazei o que ele (Jesus) vos disser’” (João 2,5).
 Coloquemo-nos na escola de Maria que é a ESCOLA DA SANTIDADE. Permaneçamos nesta escola. Procuremos ser bons alunos, estudar bem e aprender as lindas lições que a celeste professora têm a nos ensinar. 
Busquemos tirar boas notas. Se formos fiéis até o fim, seremos admitidos no exame final feito pelo Divino Mestre e ouviremos o resultado da aprovação: “...: ‘Muito bem, servo bom e fiel, já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Entra na alegria do teu senhor’” (Mateus 25,21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário