segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Ser esposa de Cristo?

Ser esposa de Cristo

Por; Edson Ferreira
Muitas moças pensam em casar, ter filhos, ter sua casa, e é muitas vezes o casamento, o maior sonho delas. Fazer feliz seu marido e assim ser feliz também.
Mas também tem inúmeras moças, que desejam ser esposas, mas esposa de Cristo, e fazê-Lo feliz e assim ser feliz com Ele. "Felizes as almas que se consomem no serviço da Igreja." (Santa Teresa dos Andes). Consomem sua vida com o Amado e para o Amado, servindo a Igreja com sua vida.

"Os guardas encontraram-me quando faziam sua ronda na cidade. Vistes acaso aquele que meu coração ama? Mal passara por eles, encontrei aquele que meu coração ama. Segurei-o, e não o largarei antes que o tenha introduzido na casa de minha mãe, no quarto daquela que me concebeu." Ct 3, 3-4. 

As mais felizes almas esposas de Cristo, deixam-se consumirem por Ele, para serem completas e dignas do chamado que têm. Só se é feliz fazendo aquilo que ama, e essas moças chamadas a se entregar totalmente a Deus e se tornam suas felizes esposas, só fazem isso por que O amam incondicionalmente, sem reserva nenhuma, amam muito mais que a sua própria vida, e não seriam felizes se assim não fosse.
Santo Agostinho diz; " Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir." Creio que essa frase é o que mais explica esse chamado a vida religiosa, se deixar seduzir pelo Senhor.
O segredo de ir para um convento seja ele de clausura, semi-clausura, convencional ou em uma nova comunidade religiosa, não importa onde será, o que importa é fazer a vontade de Deus sempre, como fala Santa Teresa dos Andes, " Se vou para o convento não é porque não encontrei ninguém e sim, porque encontrei alguém. Guarde o meu segredo."

Portanto só se deve ir onde se encontra o "ALGUÉM" esperado, o mais precioso e merecedor de toda doação que é Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário